Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha Brava: Recém-formados em técnicas GIN aguardam parte complementar da formação para nova etapa da vida

Nova Sintra, 16 Fev (Inforpress) –  Os dez jovens que terminaram a formação em técnicas de Gerar Ideias de Negócios (GIN) estão ansiosos para complementar a formação com o Planear e Identificar o seu Negócio (PIN) rumo a um passo mais adiante.

A formação, que se iniciou na segunda-feira, 11, é a segunda réplica que a facilitadora Margarida Fernandes da formação GERME, está a ministrar na ilha, no âmbito do programa emprego Jov@emprego, da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

O GIN, conforme Margarida Fernandes, é o primeiro passo do programa GERME e para que fique completo é necessário que os formandos recebam outra parte, que lhes permite Planear e Identificar o seu Negócio (PIN).

Segundo a formadora, além de ser um grupo reduzido, pois estava a espera de mais participação, os jovens apresentaram uma “dinâmica incrível” o que fez com que a acção formativa fosse cada vez mais dinâmica.

O próximo passo será a elaboração de um estudo de caso dos jovens que têm condições e pretendem seguir adiante com os seus negócios, e depois ministrar o segundo passo da formação GERME, neste caso o PIN.

O responsável pelo pelouro da Juventude na ilha, Mário Soares, esteve presente e segundo o mesmo após a finalização desta segunda réplica já existe um número consideravel de jovens capacitados em GIN.

A câmara municipal, precisou, está a estreitar relações com o Centro de Emprego e Formação Profissional do Fogo para promover mais uma formação a nível de PIN e, juntamente com a política integrada, estudar uma forma de fornecer kits de auto-emprego e evitar que seja somente “mais uma formação, mais um diploma”.

MC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos