Ilha Brava: Programa Mexi –Mexê chegou a Escola Básica de Nossa Senhora do Monte

Nova Sintra, 11 Jan (Inforpress) – O programa nacional de actividade física e saúde, Mexi-Mexê, movimentou, nesta sexta-feira, cerca de 80 alunos da Escola Básica de Nossa Senhora do Monte.

Segundo uma monitora do programa, Neusa Carvalho, esta é a segunda actividade realizada após a formação do grupo e, segundo disse, “a satisfação é enorme”.

Para estes alunos, os monitores realizaram jogos tradicionais pré-desportivos, um dos temas apresentados pelas formadoras no acto da formação dos monitores na ilha Brava.

De acordo com Neusa Carvalho, “ver um sorriso do fundo da alma” destas crianças é “muito gratificante”, o que levou-a a considerar este evento um “sucesso”, tanto mais, ajuntou, até as crianças pediram mais actividades do tipo.

O objectivo do grupo, conforme a fonte, é promover a saúde, o bem-estar e a actividade física na vida diária de cada um.

Na óptica da monitora, o grupo está atingindo os objectivos propostos, tendo em conta que estão colocando em prática o que aprenderam e transmitindo as informações essenciais para a população.

Na próxima actividade, que ainda não possui uma data, o grupo estará na localidade de Furna, ministrando uma aula de aeróbia a toda a comunidade residente e os que quiserem participar.

Neste sentido, Neusa Carvalho apela à” participação massiva” da população, não só pela importância das actividades, mas também pelos benefícios que os exercícios físicos trazem para a saúde e bem-estar no dia-a-dia.

MC/JMV

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos