Ilha Brava: Passagem de ano decorreu na normalidade e sem ocorrências de realce– autoridades

Nova Sintra, 01 Jan (Inforpress) – As autoridades bravenses garantiram hoje que a festa de passagem do ano decorreu dentro da normalidade e “sem nenhuma ocorrência de realce”.

Em declarações à Inforpress, o director do Centro do Serviço Municipal da Protecção Civil e Bombeiros na ilha, Hélder Brito, garantiu que durante a noite de 31 de Dezembro a sua equipa cumpriu com o plano de operação traçado, que contou também com o apoio da Polícia, mas que não foi registado nenhum caso de realce.

Segundo a mesma fonte, havia alguma movimentação nas ruas, mas todos os proprietários dos bares e restaurantes estavam atentos ao cumprimento do horário, o que permitiu que tudo ocorresse na normalidade.

Além disso, este responsável destacou que os grupos que já tinham organizado as festas de passagem de ano acabaram por acatar as decisões das autoridades que, na passada quinta-feira, cancelaram a realização de qualquer festa, por falta de condições de segurança e a falta de testes suficientes para todos os quisessem participar nas festas.

De igual modo, em contacto o delegado de Saúde, Júlio Barros, este também confirmou que não tiveram nenhum caso de realce, fruto das actividades festivas.

Neste sentido, afirmou que “tudo decorreu na perfeita normalidade”, sem casos de brigas ou outros transtornos, adiantando que não houve também nenhum caso de nascimento registado no hospital.

Já em relação à Polícia Nacional, não foi possível falar com o comandante da Esquadra Policial como tem sido de práxis, pois o comandante regional fez o balanço na ilha do Fogo.

MC/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos