Ilha Brava: Obras do arruamento de Lomba – Tantum já iniciaram e serão concluídas em cinco meses

Nova Sintra, 12 Nov (Inforpress) – As obras do arruamento de Lomba-Tantum, na ilha Brava, financiadas pelo Governo, através do Fundo do Turismo, arrancaram hoje e deverão empregar, numa primeira fase, 22 chefes de família.

Os trabalhos, que estão orçados em 8.800 contos, terão a duração de cinco meses, e, conforme o presidente da câmara, Francisco Tavares, está empregando, nesta fase, 22 chefes de família de forma directa, e outros oito, indirectamente.

Como forma de “honrar e cumprir” os compromissos feitos pela edilidade, Francisco Tavares adiantou que estão previstas para iniciar “brevemente” as obras de construção do mercado de peixe e a rua pedonal da localidade de Furna, cujos concursos “estão em andamento”.

A rua pedonal de Furna será também financiada pelo Fundo do Turismo, e a construção do mercado de peixe será custeada pelo Fundo do Ambiente.

Em meados de Agosto, um grupo de peixeiras procurou à Inforpress, pedindo “melhores condições” no mercado de peixe, nomeadamente casa de banho e rede de esgoto.

Na ocasião, Francisco Tavares disse que a autarquia estava aguardando resposta do Fundo de Ambiente, em vista a implementar um projecto que já estava financiado, para a construção de um novo mercado de peixe.

Estas obras, segundo o autarca, não são somente uma questão de “honrar” os compromissos, mas também, uma forma de “promover, desenvolver” a ilha, potenciando melhores condições para um aumento do turismo e criação de “vários” postos de empregos.

MC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos