Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha Brava: Associação CACD organiza actividades para ensinar e promover a cultura cabo-verdiana na diáspora

Nova Sintra, 05 Jan (Inforpress) – A associação ‘Capeverdean American Community Development’ (CACD) organiza um evento intitulado “Cabral ka Mori”, com o objectivo de “ensinar e promover” a história e cultura cabo-verdianas na diáspora.

Em declarações à Inforpress, a partir dos Estados Unidos, Rosy Tavares, membro do comité de programas, explicou que este evento está agendado para os dias 22 e 23 de Janeiro, tendo já organizado um conjunto de palestras que versam sobre a “Vida e Morte de Amílcar Cabral”.

Segundo a mesma fonte, estas palestras serão ministradas por especialistas nesta matéria, mas que também haverá espaço para declamação de poesia, música e danças tradicionais cabo-verdianas, indicando o batuku e a morna.

No quadro das actividades do mês de Janeiro, informou ainda que no dia 24 vai iniciar uma série de aulas de teatro que vão decorrer até 16 de Fevereiro, contando com o apoio de RI Culture, Humanities and Arts Recovery Grants (RI CHARG), e a colaboração do The Gamm Theatre.

O objectivo é criar peças teatrais com histórias contadas sobre Cabo Verde ou personalidades cabo-verdianas, tentando dar vida aos contos e uma oportunidade para os jovens interessados em seguir esta área, como uma forma de ajudá-los a desenvolverem e trabalharem esta parte artística.

MC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos