Ilha Brava/148 anos PN: Agente realizam operação Stop e actividades desportivas

Nova Sintra, 14 Nov (Inforpress) – Os agentes policiais da esquadra da Brava organizaram um torneio de futsal e realizaram uma operação Stop em vários pontos da Vila de Nova Sintra para comemorar o 148º aniversário da criação da Polícia Nacional (PN).

O comandante da Esquadra Policial da Braca, Arlindo Sanches, explicou que a operação é uma forma de não deixar a data passar despercebida, mesmo junto dos condutores, uma vez que a PN tem o seu papel de fiscalização e, muitas vezes, na decorrência destas operações, têm-se deparado com algumas infracções que levam a aplicação de coimas.

Mas, desta vez, a operação não consiste em aplicar coimas, mas sim numa “intervenção pedagógica, falar, aconselhar os condutores”, explicando os procedimentos que os mesmos devem seguir.

Esta intervenção incidiu mais sobre os condutores que trabalham no serviço de aluguer, que transportam pessoas, no sentido de estarem bem informados, seguirem as regras, normas e procedimentos do Código de Estrada, uso do cinto de segurança, não uso do telemóvel no volante, que pode provocar acidentes, entre outros alertas.

Questionado sobre o número de acidentes na ilha, mesmo não tendo resultados concretos na altura, Arlindo Sanches avançou que nas estatísticas o número de acidentes é “muito baixo, três por ano ou até menos”.

Em conversa com alguns condutores de viaturas de aluguer ou mesmo proprietários dos veículos, estes “louvaram” esta acção, porque as leis existem “para serem cumpridas”, e que uma acção do tipo incentiva a classe a estar mais atenta e a cumprir as regras.

“Hoje, já nos aconselharam, amanhã, caso estivermos a infringir as regras e forem aplicadas coimas não temos motivos para reclamar, porque a fase pedagógica não tem de ser todos os dias”, salientou um condutor.

Além da operação, organizaram um torneio de futsal, entre a PN e algumas instituições convidadas.

MC/AA

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos