IILP: Incanha Intumbo enaltece desempenho das antecessoras e promete honrar trabalho feito (c/áudio)

Cidade da Praia, 25 Jan (Inforpress) – O director-executivo do Instituto Internacional de Língua Portuguesa (IILP), disse hoje que o maior desafio da sua missão vai ser substituir as suas antecessoras e dar seguimento ao trabalho na promoção da língua portuguesa.

Incanha Intumbo fez essas considerações, na Cidade da Praia, quando convidado pela jornalista, no acto de condecoração da sua antecessora, a falar dos planos de trabalho que vai executar durante o seu mandato no IILP.

O novo director que diz estar ainda na fase de conhecimento dos dossiês do instituto, mas adiantou que para uma maior execução dos projectos os países que constituem a Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP) devem “começar por honrar os compromissos” já assumidos sobre as dívidas e ao pagamento das quotas.

Feito isso, avançou que “aos poucos a instituição vai começar a dar corpo aos projectos” e a desenvolver as actividades planificadas ao encontro do seu público-alvo.

No IILP, realçou, “tudo é prioridade”, pelo que prometeu seguir o plano de actividades conforme a sua aprovação pelo conselho científico.

O IILP é uma instituição criada pela CPLP com o objectivo da promoção, defesa, enriquecimento e difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais.

PC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos