III Colóquio Cabo-verdiano de Educação (CEDU) realiza-se de 12 a 14 de Junho no Mindelo

 

Cidade da Praia, 10 Jun (Inforpress) – O III Colóquio Cabo-verdiano de Educação (CEDU) vai acontecer a partir de segunda-feira, e durante três dias , no Mindelo, São Vicente, sob o lema “Educação, Cidadania e Desenvolvimento: questões de actualidade e desafios para o futuro”.

Organizado pela Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), o CEDU 2017 tem como objectivo promover a partilha de estudos internacionais sobre ideias, sistemas e práticas educativas de interesse e atualidade.

Mobilizar pesquisadores nacionais e internacionais para que apresentem estudos, dar visibilidade à investigação que se faz em Cabo Verde sobre a Educação, assim como proporcionar a interação entre os participantes (conferências, mesas-redondas e mesa de comunicações livres) são outros propósitos desta iniciativa.

O evento, segundo a página da Uni-CV, visa promover a partilha de concepções, perspetivas e olhares entre diferentes actores educativos para a divulgação de trabalhos de investigação científica que estão a ser realizados neste domínio por educadores, docentes e não docentes.

Acrescenta ainda que o CEDU perspectiva uma abordagem crítica e reflexiva sobre culturas, políticas e práticas que envolvam a tríade Educação-Cidadania e Desenvolvimento Sustentável, colocando ênfase na investigação sobre os processos educacionais em diferentes contextos.

Os dois primeiros colóquios, realizados em 2013 e 2015, aconteceram no Campus de Uni-CV, no Palmarejo, na Cidade da Praia.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos