IIª fase do projecto Coding “Introdução à Programação” inicia-se segunda-feira nas escolas piloto

 

Cidade da Praia, 23 Abr (Inforpress) – O Ministério da Educação, através da Direcção Nacional de Educação, vai dar inicio, segunda-feira, 24, a IIª fase do projecto Coding “Introdução à Programação”,  nas escolas básicas piloto de SOS, Achada Grande Frente e Achada Leitão.

A formação, que irá envolver professores já formados na Iª fase do projecto e os respectivos alunos, tem como objectivo final a realização de uma feira, no mês de Junho, onde serão divulgados os trabalhos dos alunos realizado durante a aprendizagem.

O projecto-piloto, que vai beneficiar as três escolas do Ensino Básico Integrado omo disseminadores da experiência, numa perspectiva de alargamento, visa proporcionar o contacto das crianças com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

Segundo uma nota de imprensa, o projecto pretende ser um contributo para o desenvolvimento de capacidades associadas das crianças a este meio de comunicação, fazendo com que sejam criadores de ferramentas, em vez de serem apenas mero utilizadores.

Cerca de 40 indivíduos entre professores, técnicos e alunos da Uni-CV participaram na primeira fase do curso Coding “Introdução à Programação”, que decorreu, na Cidade da Praia, com o apoio da Comissão Nacional da Unesco.

O curso “Introdução à Programação” é fruto, também, de uma parceria com a Green Stúdio e Cooperação Portuguesa.

PC/JMV

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos