Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

II Volume da Antologia “Mulheres e seus destinos” vai ser lançado em Março 2022

Cidade da Praia, 20 Dez (Inforpress) – A organização do I Volume da Antologia “Mulheres e seus destinos” anunciou hoje a edição de um II volume a ser apresentado ao público no dia 27 de Março, cuja receita arrecadada reverterá a favor de CACVE.

A obra a ser organizada por Lena Marçal e Joana Nogueira vai apresentar uma poesia, prosa ou ilustração sobre a temática mulher e tem como destino, após venda, responder às necessidades de cariz social do Centro de Acolhimento para Crianças com Vulnerabilidade Especial (CACVE), sediado em São Vicente.

A semelhança do primeiro volume, segundo Lena Marçal em declarações à Inforpress, a obra continua um projecto que agrega mulheres de diferentes faixas etárias e quadrantes sociais, particularmente as mulheres escritoras e amantes da escrita livre.

Desta feita, segundo as promotoras, a Antologia terá um carácter plurilingue, pois agregará escritos em crioulo, português, francês, espanhol e inglês, atendendo assim às solicitações das participantes no País e, sobretudo, da diáspora.

“Esta Antologia, que explora a temática da mulher, é uma oportunidade para as mulheres, ainda desconhecidas no mundo literário, revelarem o seu talento e, juntamente com autoras profissionais, contribuírem para a consciencialização e valorização de projectos de solidariedade e de responsabilidade social”, lê-se na nota de imprensa.

O I Volume da Antologia “Mulheres e seus destinos” beneficiou no seu total arrecadado as associações ACLCVBG e ACLCC.

Nesta Antologia, a organização decidiu criar uma rede de promoção e divulgação do projecto, que se quer “mais efectiva e eficaz”, com pontos focais em todos os municípios de Cabo Verde, bem como nas comunidades com maior expressão da diáspora cabo-verdiana.

O lançamento do II Volume da Antologia “Mulheres e seus destinos” está previsto para o dia 27 de Março de 2022, data em que se comemora o Dia da Mulher Cabo-verdiana, visando assim prestar homenagem às mulheres do arquipélago.

PC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos