II Semana da Justiça no ISCJS arranca hoje na Cidade da Praia com conferência sobre Código Penal

Cidade da Praia, 03 Abr (Inforpress) – A conferência intitulada “Um olhar sobre as alterações ao Código Penal e ao Código de Processo Penal”, marca o arranque, esta segunda-feira, da II Semana da Justiça no Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais (ISCJS).

Enquadrada na Semana Académica do Direito 2016/17, o evento vai decorrer entre os dias 03 e 07 de Abril, abarcando um leque de actividades de cariz académico, mas também recreativo e cultural programado pela coordenação da licenciatura em direito do instituto.

Segundo o programa que a Inforpress teve acesso, a conferência versando o tema “Um olhar sobre as alterações ao Código Penal e ao Código de Processo Penal”, que se realiza hoje à tarde, contará com três oradores.

Bernardino Delgado, magistrado judicial, Júlio Martins, antigo procurador-geral da República, e Patrício Varela, magistrado do Ministério Público e antigo director nacional da Polícia Judiciária, serão os oradores da conferência marcada para às 16:30 nas instalações do ISCJS na Praia.

Na terça-feira, segundo dia da semana, os estudantes do Curso de Direito irão fazer uma visita ao Tribunal de Relação de Sotavento, no dia 06 vão simular um julgamento (Cível) e na sexta-feira, 07, a semana irá terminar com uma tarde cultural de música, teatro, poesia.

DR/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos