Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

II Encontro Internacional Lusófono no domínio das artes adiado para 2021 – organização

Cidade da Praia, 17 Jul (Inforpress) – A Rede Todas as Artes Todos os Nomes adia para Julho de 2021, o II Encontro Internacional Lusófono no domínio específico das artes que será realizado na cidade do Porto, Portugal.

Numa nota informativa, a comissão organizadora realça que o evento que estava previsto para Julho deste ano, reúne pesquisadores de várias nacionalidades da lusofonia e está voltado para o estudo da natureza e o impacto social das artes.

Marcado para os dias 01 e 02 de Julho do próximo ano, o II Encontro Internacional Lusófono contará com palestras e sessões paralelas em que cada sessão terá a duração de 90 minutos, incluindo normalmente quatro papeis por painel.

Prevê-se ainda, no decorrer do evento, a apresentação de publicações realizadas a partir de 2017, dos pesquisadores que participarão no referido encontro com a coordenação de painéis.

A Rede Todas as Artes Todos os Nomes promove em seus eventos e publicações desde a sua criação, em 2016, a convergência, a comunicação e a troca entre pesquisadores e redes de pesquisa sobre a arte nas áreas da sociologia, antropologia, estudos culturais, história e artes.

Desta forma, tem sido estimulada a apresentação de resultados de pesquisas e debates em torno da arte, seus espaços e hierarquias, as instituições culturais e práticas artísticas na cultura contemporânea, as artes de rua, o graffiti, a cidade e as juventudes, as curadorias, os engajamentos e as identidades artísticas, a crítica da arte, a diversidade cultural e artística e entre outros.

CM/DR
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos