IHMT-NOVA promove debate sobre o futuro da telemedicina e a saúde digital no espaço Luso-Africano

Cidade da Praia, 29 Jun (Infropress) – O Instituto de Higiene e Medicina Tropical, da Universidade Nova de Lisboa (IHMT-NOVA) promove dia 03, sexta-feira, um webinar sobre “Saúde digital e telemedicina em tempos de pandemia” voltado para profissionais do sector da medicina e investigação.

O evento a ser organizado em parceria com a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), e com o apoio do Centro de Ciência LP e da Comunidade Médica de Língua Portuguesa (CMLP) acontece sobre o tema “Conhecer, Organizar, Vencer, Investigar e Diagnosticar”.

O objectivo, segundo IHMT-NOVA, na sua página social, inspira-se no ciclo de Web.Seminars dedicados à reflexão sobre a covid-19, com especial enfoque no impacto nos Sistemas de Saúde dos Países Africanos de Expressão Portuguesa.

A iniciativa que conta com a participação de nomes de referência na área da medicina, administração e investigação científica do espaço lusófono, indica o instituto, teve uma 1ª Série de 6 webinars dedicada ao tema “Que sabemos sobre a Covid-19”, a que se segue agora uma 2ª Série de 5 webinars dedicada ao tema “Como reorganizar os sistemas de saúde na era Covid-19”.

WebSeminar, desta série, segundo o instituto, será dedicado à análise de “Saúde digital e telemedicina em tempos de pandemia” e irá explorar de que forma a transformação digital pode ser um instrumento para a melhoria dos sistemas de saúde no espaço lusófono.

PC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos