Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

IGTV recebe equipamentos informáticos para ajudar no trabalho da fiscalização turística

Cidade da Praia, 17 Mar (Inforpress) – O Instituto do Turismo de Cabo Verde (ITCV) recebeu hoje, na Cidade da Praia, da Unidade de Gestão de Projectos Especiais do Ministério das Finanças (UGPE) um conjunto de equipamentos informáticos para ajudar no trabalho da fiscalização turística.

Em declaração à Inforpress, a presidente do ITCV, Zilca Paiva, esclareceu que, sendo uma instituição que está a dar os primeiros passos, esses materiais vão servir para a instalação dos serviços em várias regiões.

“Esses equipamentos permitem, dentro daquilo que é competência do turismo a nível da fiscalização, fazer o acompanhamento efectivo no terreno”, explicou a responsável, informando que a fiscalização se enquadra dentro do projecto da competitividade do turismo e da nova fase do crescimento turístico do país.

Acrescentou que os equipamentos ofertados vão responder às novas demandas do sector, no qual, conforme constatou Zilca Paiva, a pandemia demonstrou que é preciso reforçar a presença digital no mercado.

Por sua vez, o coordenador da UGPE, Nuno Gomes, disse que a entrega dos equipamentos se insere no âmbito do projecto competitividade do turismo e prometeu continuar a apoiar ITCV no seu processo de implementação, “para que com a retoma do turismo esteja na linha da frente”.

Os materiais informáticos vão apetrechar as três regiões Centro (Sal), Norte (São Vicente) e Sul (Santiago) do ITCV e são constituídos por 25 computadores (quatro desktop e 21 portáteis, dez tablets, oito impressoras, nove UPS e estabilizadores, cinco Switch e uma máquina fotográfica.

A aquisição dos referidos equipamentos decorreu por meio de um concurso público, lançado pela UGPE em Julho de 2020 e insere-se dentro do projecto competitividade do turismo traçado pelo Governo de Cabo Verde e financiado pelo Banco Mundial.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos