Igrejas Adventista e ICCA promovem encontro de reflexão sobre abuso sexual infantil

Cidade da Praia, 22 Ago (Inforpress) – A Associação das Igrejas Adventista de Cabo Verde, em parceria com o Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA), promovem sábado, 24, um encontro de reflexão sobre abuso sexual infantil, enquadrado no programa “Quebrando o Silêncio”.

O evento, a realizar-se no período da tarde, no salão de culto da igreja do Palmarejo (Escola Adventista), acontece no âmbito do programa mundial “Quebrando o Silêncio”, um projecto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica, promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia no mundo, desde o ano de 2002.

A campanha, que é desenvolvida durante todo o ano, estabelece as principais acções a serem concretizadas no quarto sábado do mês de Agosto.

Este ano, de acordo com uma nota de imprensa da Associação das Igrejas Adventista de Cabo Verde, o dia em que se coloca ênfase contra o abuso e a violência será marcado por passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações diversas em qualquer lugar onde se encontram os Adventistas do Sétimo Dia.

O tema de 2019 recai sobre o abuso sexual infantil e o debate visa, segundo os promotores, conscientizar a comunidade, denunciar abusadores e ajudar as vítimas.

O dia em Cabo Verde, que é marcado por uma reflexão sobre o tema, inicia-se, segundo o programa da associação, com momentos de louvor, hino especial, com o grupo coral denominado “Diga não ao abuso e violência”, apresentação de um vídeo sobre abuso sexual, seguida de um análise psicológica e abordagem geral sobre o abuso sexual infantil.

Consta ainda do programa do dia a entoação do hino especial “Quebra o Silêncio” e uma palestra sobre “O abuso sexual infantil à luz da legislação cabo-verdiana”.

PC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos