Igreja Nova Apostólica promove feira de saúde para despiste de doenças mais frequentes

Cidade da Praia, 01 Ago (Inforpress) – A Igreja Nova Apostólica está a promover hoje, uma feira de saúde, na Cidade da Praia, para o despiste de doenças mais frequentes, como a diabete e a hipertensão.

Em declarações à Inforpress, o responsável pela organização, o apóstolo António Semedo, informou que esta iniciativa conta com a parceria do Ministério da Saúde, como forma de promoção a tratamentos de doenças.

“Estamos a trabalhar no despiste de doenças como forma de promoção à saúde. É uma acção social, aberta a toda a sociedade, para que possam aproveitar as avaliações que vamos disponibilizar neste evento.

Esta é a segunda edição da feira de saúde, tendo a primeira sido realizada na cidade de Pedra Badejo, Santa Cruz, na qual, conforme António Semedo, contou com a participação de membros da igreja de várias localidades da ilha de Santiago.

“A segunda edição não será diferente da primeira, teremos a participação do pessoal da nossa igreja, espalhado pela ilha. Portanto, é uma actividade, que engloba uma comunidade religiosa, no trabalho a uma vida saudável.

De acordo com o responsável, o evento, que acontece na praça da Igreja Nova Apostólica, conta com o apoio técnico de dois médicos, oito enfermeiros e sete estudantes de curso de Enfermagem da Universidade de Cabo Verde, em Assomada.

A feira de saúde, que acontece até às 17:00 desta quarta-feira, é promovida no âmbito da semana da juventude, pela Igreja Nova Apostólica, na Cidade da Praia.

HR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos