Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Religião: Igreja do Nazareno defende que a Nação cabo-verdiana é “rica de valores”

Cidade da Praia, 23 Nov (Inforpress)- O superintendente-geral da igreja do Nazareno com jurisdição para África, Eugénio Duarte, defendeu hoje que se Cabo Verde descuidar dos valores de base pode “custar caro” ao País, tendo destacado a Nação cabo-verdiana como “rica de valores”.

Eugénio Duarte fez estas declarações à imprensa, à saída de um encontro que manteve hoje, na Cidade da Praia, com o presidente da Assembleia Nacional, Austelino Correia.

(…) A história nos diz que as coisas mudaram muito. O que eu receio muitas vezes é que são os valores de base, muito caros de qualquer sociedade. Temos valores de base muito caros, que têm custado muito àqueles que vieram depois de nós”, disse, realçando a importância de preservar estes valores para o bem das gerações futuras.

“Nós acreditamos que o descuido destes valores pode custar caro a Cabo Verde. Mas cremos que temos homens e mulheres responsáveis que continuarão a dar o seu melhor para que esses valores não desapareçam. Os valores têm de ser não só cuidados, como também enriquecidos. E é preciso que cada um de nós contribua para o enriquecimento desses valores (…)”, realçou Eugénio Duarte.

Na ocasião, este responsável enalteceu o presidente da Assembleia Nacional e destacou também a colaboração da igreja de Nazareno com as entidades e órgãos de soberania na promoção do bem-estar do povo cabo-verdiano.

“Estive como um homem que ama Cabo Verde e está totalmente entregue ao bem de Cabo Verde (…) Nós queremos o bem do povo de Cabo Verde e não só o bem espiritual, mas no seu todo, por isso colaboramos com as entidades e os órgãos de soberania naquilo que podemos, para que o bem-estar dos povos , seja o que Deus quer e Deus quer o bem de todos”, precisou o superintendente.

TC/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos