Igreja do Nazareno quer maior parceria do Governo para fazer face as dificuldades do país (c/áudio)

Cidade da Praia, 10 Dez (Inforpress) – O superintendente geral da Igreja do Nazareno, David Araújo, disse hoje que querem ter uma parceria mais dinâmica com o Governo no sentido de fazerem frente as dificuldades que o país enfrenta.

David Araújo falava em declarações à imprensa, depois de ser recebido em audiência pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, onde manifestaram as suas preocupações relativamente as questões sociais que afligem as famílias cabo-verdianas.

Segundo o superintendente, tanto o Governo como as instituições religiosas compartilham as mesmas preocupações e, por esta razão, é necessária uma reflexão conjunta para buscas de soluções para os males que Cabo Verde enfrenta e os desafios deste século.

Como soluções, apontou, uma maior aproximação e intervenção nos bairros onde há maiores problemas sociais e investimentos na educação, na orientação e na formação.

“São áreas onde a igreja trabalha com muita facilidade e nos gostaríamos de ter uma parceria mais dinâmica com o Governo para fazermos frente às dificuldades que enfrentamos”, afirmou.

Face às dificuldades enfrentadas pelo país, David Araújo assegurou que o primeiro-ministro está empenhado em continuar a fazer a sua parte como responsável do Governo de Cabo Verde.

De referir que na segunda-feira, o chefe do Governo recebeu em audiência o cardeal e bispo da Diocese de Santiago, Don Arlindo Furtado, e o pastor da Igreja Adventista do Sétimo dia em Cabo Verde, António dos Anjos.

O objectivo é partilhar preocupações comuns que têm a ver com o papel das igrejas na promoção de valores da paz social, da cidadania responsável e da solidariedade e disponibilizar parcerias que possam permitir às igrejas realizarem essas acções.

AM/CP
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos