Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Igreja do Nazareno em Cabo Verde vai passar a ter dois distritos – superintendente

Cidade da Praia, 17 Abr (Inforpress) – A Igreja do Nazareno em Cabo Verde vai passar a ter dois distritos, Barlavento e Sotavento, de modo a dar respostas adequadas às demandas e exigências do mundo actual, revelou hoje o superintendente David Araújo.

Em declarações à Inforpress, David Araújo adiantou que neste momento estão a trabalhar no projecto de criação do novo distrito, mas assegurou que o processo estará concluído na próxima Assembleia Distrital, que irá acontecer na ilha da Boa Vista de 25 a 28 de Julho.

Entretanto, explicou que a ideia é ter dois superintendentes distritais, o norte, que irá cobrir as ilhas de Boa Vista, Sal, São Nicolau, São Vicente e Santo Antão e o sul, que abrange as ilhas do Maio, Santiago, Fogo e Brava.

“O nosso reconhecimento é que um homem só para dar supervisão pastoral a todas as ilhas é complicado, e, no passado, os nossos antecessores já tinham falado da necessidade de termos a pastoral mais próxima do povo para orientar, animar o homem”, avançou David Araújo, anotando que é preciso saber analisar os quadros presentes para que a Igreja possa dar respostas adequadas ao mundo actual e as suas exigências.

Por outro lado, disse que é necessário analisar e ver o contexto de cada ilha já que existem muitas potencialidades, e levar a liderança da Igreja para junto das populações.

O superintendente David Araujo considerou que existe ainda espaços para mais lideranças e analisar a especificidades e particularidades de cada zona, tendo salientado que, no futuro, serão analisadas as ilhas do Sal, Boa Vista e Maio, que têm características diferentes.

Lembrou que estas ilhas estão abertas ao turismo e o país terá de estar preparado para ministrar não somente aos cabo-verdianos, mas também a muitos outros que chegam de outras paragens já que as igrejas internacionais têm aumentado.

AV/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos