Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias doa 100 mil máscaras cirúrgicas a diversas instituições do país

Cidade da Praia, 23 Jul (Inforpress) – A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias doou hoje 100 mil máscaras cirúrgicas a diversas instituições cabo-verdianas, visando apoiar as mesmas na mitigação dos efeitos e no combate à pandemia do coronavírus.

Em declarações à Inforpress, o presidente Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na cidade da Praia, Rossevelt Teixeira, referiu que as 100 mil máscaras foram entregues ao Ministério da Saúde, à Protecção Civil, aos órgãos de comunicação social e algumas instituições de cariz social, nomeadamente, as Aldeias SOS Cabo Verde, ACRIDES, Verdefam, SENORF, ACD, FECAD e Fundação Infância Feliz.

“Essa iniciativa faz parte de um projecto para diminuir os impactos da covid-19. Temos colaborado com a entrega de outros materiais de protecção individual e no apoio às famílias na comunidade. Nós trabalhamos com mais de 30 associações comunitárias na questão das cestas básicas por todo o país”, salientou.

Conforme explicou, 60 por cento (%) dessas máscaras foram entregues ao Ministério da Saúde, que neste contexto da covid-19 tem uma forte demanda, e os 40% foram distribuídas as outras instituições.

Destacou, por outro lado, o “excelente trabalho” dos órgãos da comunicação social enquanto veículos de transmissão de informação, durante a pandemia da covid-19.

Este responsável avançou ainda, que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na cidade da Praia prevê proceder a entrega na próxima semana mais 50 mil máscaras às associações comunitárias, para serem entregues às famílias mais carenciadas afectadas pela pandemia.

Na categoria dos órgãos de comunicação social, a Inforpress recebeu 500 máscaras, um gesto para a gestora executiva, Jaqueline de Carvalho, que vem num momento muito oportuno, tendo em conta, os constrangimentos causados pela pandemia da covid-19.

“Os órgãos de comunicação social têm estado na linha da frente no combate à covid-19, trazendo informações credíveis. E por estarem nesta linha da frente, com certeza necessitam de materiais para fazer os seus trabalhos da melhor forma possível e a doação dessas mascaras vai ajudar na diminuição de custos face à covid-19”, declarou.

Oficialmente presente em Cabo Verde desde 1990, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem participado em muitos projectos humanitários e de autossuficiência de pessoas, nomeadamente ligação domiciliar de água potável, distribuição de cadeira de rodas, equipamentos hospitalares, óculos, formação, cuidado materno-infantil, vacinação, entre outros.

CM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos