Igreja Católica vai ordenar um novo diácono no próximo domingo

 

Cidade da Praia, 24 Ago (Inforpress) – O Bispo de Santiago, Dom Arlindo Furtado, vai presidir no próximo domingo, 27, à eucaristia em que será ordenado diácono o seminarista Eliseu Gonçalves, anuncia o site da Diocese.

Segundo aquele site, a cerimónia vai decorrer na paróquia de S. Amaro Abade (Tarrafal de Santiago), que há cerca de um ano acolheu o seminarista Eliseu Gonçalves para estágio.

Ele será ordenado diácono, segundo os costumes católicos, pela imposição das mãos do Bispo da Diocese de Santiago Dom Arlindo Furtado.

O jovem, que se sentiu seduzido por Cristo, escreve o site, “permanece firme na sua missão de servir a Igreja”.

“Depois do estágio, na paróquia de Santo Amaro Abade, Tarrafal, Eliseu segue caminho do diaconado «com espírito de missão e serviço»”, lê-se no site da Diocese, acrescentando que o “chamamento ao sacerdócio foi algo que ele sentiu ainda criança”.

Nascido de família “sólida na fé”, ele sempre frequentou a Igreja, tendo participado de vários grupos sobretudo o dos acólitos e o grupo coral. Entrou no grupo vocacional da sua paróquia, semanalmente participava nos encontros no seminário espiritano onde sentiu ainda mais o apelo a ser sacerdote, e acabou por entrar no seminário diocesano de S. José.

“Convicto da sua escolha e de «ser escolhido», Eliseu vê o diaconado como «ministério de serviço» e ele está disposto a servir, à imagem de Cristo-Servo”, enfatiza o site da Diocese de Santiago.

LC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos