IGQPI reconhece a título provisório e com validade de um ano o primeiro OVM em Cabo Verde

 

Cidade da Praia, 07 Jul (Inforpress) – O Instituto de Gestão da Qualidade e da Propriedade Intelectual (IGQPI) acaba de reconhecer, a título provisório e com validade de um ano, o primeiro Organismo de Verificação Metrológica (OVM) em Cabo Verde, informou hoje a instituição.

A Laboratórios de Calibração e Ensaios é a empresa reconhecida, enquanto OVM para a realização de actividades de verificação metrológica, nomeadamente: operações de primeira verificação e verificação periódica dos Sistemas de Medição de Distribuidores de Combustíveis (SMDC) e Instrumentos de Pesagem de Funcionamento Não Automático (IPFNA), através de balanças até 5.000 quilogramas, informa um comunicado do IGQPI.

De acordo com o comunicado a que a Inforpress teve acesso, a qualificação reconhecida abrange todos os municípios de Cabo Verde.

O Instituto de Gestão da Qualidade e da Propriedade Intelectual acaba de reconhecer o primeiro OVM em Cabo Verde com o propósito de operacionalizar o sector da metrologia, um “importante segmento” da economia, lê-se no comunicado.

JL/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos