Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

IGAE já apreendeu cerca de 100 mil litros de produtos de “solução imprópria” para a produção do grogue – inspector-geral

Cidade da Praia, 17 Abr (Inforpress) – A Inspecção-Geral das Actividades Económicas (IGAE) já apreendeu, durante o primeiro trimestre deste ano, cerca de 100 mil litros de produtos de “solução imprópria” para a produção do grogue.

A informação foi avançada hoje, na Cidade da Praia, pelo inspector-geral das Actividades Económicas, Elisângelo Monteiro, em declarações à imprensa à margem de uma visita que os deputados da Rede de Parlamentares para a População e o Desenvolvimento (RPPD) efectuaram à instituição.

Elisângelo Monteiro indicou que, “fazendo um cálculo por alto”, essas intervenções previnem a entrada de mais de 20 mil litros de aguardente falsificado no mercado, o que segundo o responsável, vai dar espaço para o grogue genuinamente produzido.

“O número de pessoas envolvidas na falsificação diminuiu um terço o que dá prova que a fiscalização é um factor importante no combate ao alcoolismo no país”, notou.

O inspector-geral das Actividades Económicas informou, ainda, que a partir do dia 01 de Junho vai iniciar o processo de selagem dos alambiques, avisando que este ano a prorrogação será dada apenas a produtores que justificarem ter matéria prima para a fazer a produção do grogue.

“A fiscalização este ano vai ser um pouco mais rigorosa e ano após ano vai se agravando”, concluiu.

OM/CP
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos