Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

IGAE chama atenção para proibição da reutilização de garrafas de cerveja para engarrafar grogue

Cidade da Praia, 11 Mai (Inforpress) – A Inspecção Geral das Actividades Económicas (IGAE) voltou hoje a apelar à sociedade para denunciar toda a prática de recolha de garrafinhas, utilizadas por alguns produtores para colocar aguardente/grogue, pondo em causa a saúde pública.

Em nota divulgada na Internet, a IGAE recorda que a reutilização de “garrafinhas” para engarrafar aguardente/grogue é proibida de acordo com os termos do Decreto Legislativo nº3/2009 de 15 de Junho.

“A proibição do engarrafamento visa não só garantir a qualidade do produto, mas também assegurar a saúde pública, sabido que as referidas «garrafinhas», muitas vezes, são recolhidas em bares e restaurantes”, lê-se.

A IGAE afirma ainda que é necessário ter, também, muito cuidado com os rótulos e as tampas utilizadas nas garrafas, porque há muitas falhas de higienização no processo de engarrafamento.

Segundo a IGAE “o produto é praticamente nocivo para o consumo, devido à conjugação de vários factores negativos e ilegais”.

“As operações de fiscalização e apreensão desses produtos irão continuar visando assegurar não somente a legalidade da produção e a qualidade do grogue, mas também a sua valorização e a garantia da saúde pública”, frisou a mesma fonte.

GSF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos