Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

IGAE alerta comerciantes que participam no Festival da Gamboa sobre a importância da conservação dos alimentos

Cidade da Praia, 17 Mai (Inforpress) – A Inspecção Geral das Actividades Económicas (IGAE), em parceria com a Câmara Municipal da Praia, reuniu esta quinta-feira os comerciantes que irão participar no Festival da Gamboa, com o objectivo de alertar sobre a importância da conservação dos produtos.

As duas entidades orientaram os comerciantes sobre a conservação e manipulação dos alimentos que irão ser consumidos no certame, nomeadamente pernas e asas de frango, linguiças, búzios, entre outros, evitando deste modo, “doenças de consumo, intoxicação e toxinfecções alimentares”.

Foi destacado também a importância da aquisição de produtos bem conservados e a importância do frio (refrigeração) para a conservação e cumprimento às restrições que são impostas, nomeadamente a proibição de venda de bebidas alcoólicas de má qualidade.

Conforme uma nota da IGAE, tudo isto com o objectivo de maximizar as vendas, garantindo a segurança de quem consumir.

A 27ª edição do Festival da Gamboa, que decorre de 17 a 19 de Maio, na praia da Gamboa, vai homenagear este ano a “Morna” e a entrada vai custar 500 escudos por noite, sendo que domingo será gratuito.

Sendo assim, está previsto para o dia 17 às 21:00 a actuação de Gaby Baessa e Nu ka Nada de Lisboa, Lejemea e Léo Pereira, Rabelados, Tabanka Djaz e Elji.

Para o segundo dia, 18, o festival arrancará com Constantino Cardoso, Ferro Gaita, 2 Much, Richy Man e Mito, Boss AC e Supa Squad e Alpha Blondy.

Tal como nos anos anteriores, a Gamboa Jovem terá lugar no domingo, a partir das 15:00, com Romeu di Lurdes, Trakinuz, Ras Jahknow, Zé Espanhol e Hélio Batalha.

HR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos