IGAE alerta comerciantes que participam no Festival da Gamboa sobre a importância da conservação dos alimentos

Cidade da Praia, 17 Mai (Inforpress) – A Inspecção Geral das Actividades Económicas (IGAE), em parceria com a Câmara Municipal da Praia, reuniu esta quinta-feira os comerciantes que irão participar no Festival da Gamboa, com o objectivo de alertar sobre a importância da conservação dos produtos.

As duas entidades orientaram os comerciantes sobre a conservação e manipulação dos alimentos que irão ser consumidos no certame, nomeadamente pernas e asas de frango, linguiças, búzios, entre outros, evitando deste modo, “doenças de consumo, intoxicação e toxinfecções alimentares”.

Foi destacado também a importância da aquisição de produtos bem conservados e a importância do frio (refrigeração) para a conservação e cumprimento às restrições que são impostas, nomeadamente a proibição de venda de bebidas alcoólicas de má qualidade.

Conforme uma nota da IGAE, tudo isto com o objectivo de maximizar as vendas, garantindo a segurança de quem consumir.

A 27ª edição do Festival da Gamboa, que decorre de 17 a 19 de Maio, na praia da Gamboa, vai homenagear este ano a “Morna” e a entrada vai custar 500 escudos por noite, sendo que domingo será gratuito.

Sendo assim, está previsto para o dia 17 às 21:00 a actuação de Gaby Baessa e Nu ka Nada de Lisboa, Lejemea e Léo Pereira, Rabelados, Tabanka Djaz e Elji.

Para o segundo dia, 18, o festival arrancará com Constantino Cardoso, Ferro Gaita, 2 Much, Richy Man e Mito, Boss AC e Supa Squad e Alpha Blondy.

Tal como nos anos anteriores, a Gamboa Jovem terá lugar no domingo, a partir das 15:00, com Romeu di Lurdes, Trakinuz, Ras Jahknow, Zé Espanhol e Hélio Batalha.

HR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos