Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

IEFP recebe delegação da Marinha Grande para promover ingressão de jovens cabo-verdianos na formação profissional em Portugal

Cidade da Praia, 15 Jan (Inforpress) – O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) recebeu esta semana uma delegação da Marinha Grande, cujo propósito foi promover a ingressão de jovens cabo-verdianos na formação profissional em Portugal.

De acordo com informações avançadas pelo IEFP, a comitiva era composta pela presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira, o empresário no sector de moldes Joaquim Menezes e o professor do Instituto Politécnico de Leiria Nuno Martinho.

Este encontro aconteceu no âmbito do protocolo rubricado entre o Governo e várias instituições portuguesas promotoras de formação profissional nas áreas da metalomecânica e ‘computer numeric control’, visando colocar jovens cabo-verdianos em formação, numa resposta sustentada aos desafios colocados em matéria de escassez de mão-de-obra qualificada nas referidas áreas.

O IEFP já assinou também um protocolo com Associazione Emiliano Romagnola Centri Autonomi Formazione Profissionale (AECA), com os mesmos objectivos, ou seja, permitir jovens cabo-verdianos realizarem estágios naquele país.

O acordo rubricado entre o presidente do IEFP, Paulo Santos, e o director-geral da AECA, Andrea Biondi, pretende criar um modelo de formação em especialidades, que tenha como complementaridade a realização de estágios curriculares em Itália aos jovens cabo-verdianos.

HR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos