Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Idai: UCID endereça mensagem de solidariedade ao Governo de Moçambique

Cidade da Praia, 24 Mar (Inforpress) – A União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID, oposição) endereçou hoje uma mensagem de condolências e solidariedade ao Governo e povo moçambicanos, mostrando-se disponível em colaborar  neste “momento difícil” para o país causado pelo ciclone Idai.

De acordo com um comunicado de imprensa enviado à Inforpress, a UCID através do seu presidente, António Monteiro, lamentou as perdas materiais e de vidas que são “irreparáveis”, endereçando “todo o conforto e força” ao Governo de Moçambique, para superar o sucedido.

“Em meu nome pessoal e em nome dos militantes da UCID, partido político cabo-verdiano, desejamos manifestar a nossa solidariedade para com a vossa excelência e o povo de Moçambique neste momento triste e de dor pela tragédia provocada pelo ciclone”, lê-se no comunicado.

A UCID, avançou a mesma fonte, disponibiliza-se para colaborar com o Governo e povo moçambicanos neste “momento difícil”, reforçando que se manterá “atento e disponível” para colaborar com os “irmãos moçambicanos” no processo de “alívio da terrível dor causada pela natureza”.

A passagem do ciclone Idai em Moçambique, Maláui e Zimbabué provocou mais de 400 mortos, segundo os dados divulgados pelos respectivos governos este sábado, 23, que revelaram que subiu para 418 o número de mortos pelo ciclone Idai no centro de Moçambique e que as autoridades contabilizam também 1.500 feridos e 89 mil pessoas que já estão em situação de segurança.

O Idai, com fortes chuvas e ventos de até 170 quilómetros por hora, atingiu a Beira (centro de Moçambique) na passada quinta-feira deixando os cerca de 500 mil residentes na quarta maior cidade do país sem energia e linhas de comunicação.

 

CM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos