Search
Generic filters
Filter by Categories
Ambiente
Cooperação
Cultura
Economia
Internacional
Desporto
Politica
Sociedade

Idai: ADAD endereça mensagem de solidariedade ao povo de Moçambique

Cidade da Praia, 25 Mar (Inforpress) – A Associação para a Defesa do Ambiente e Desenvolvimento (ADAD) endereçou uma mensagem de solidariedade ao povo de Moçambique, apelando “intervenção urgente” da comunidade internacional.

Em nota de imprensa, o presidente da ADAD, Januário Nascimento, lamenta que numa altura em que decorre o fórum sobre Escassez de Água na Agricultura, na Cidade da Praia, alusivo ao Dia Mundial da Água, acontece o fenómeno de inundação que atinge Moçambique e os países vizinhos com impacto global.

Tudo isso, refere a nota, é o resultado das mudanças climáticas e da acção do homem na terra que pode ser mitigado.

“Face à situação que atinge um país amigo dos PALOP e da CPLP, a ADAD aproveita a ocasião para manifestar a sua profunda solidariedade na qualidade de sociedade civil, para apelar a comunidade nacional, internacional e a diáspora no sentido de ajudar os nossos irmãos de Moçambique, Malawi e Zimbabwe”, referiu.

A ADAD felicitou ainda a Presidência da República de Cabo Verde, a Presidência da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e o Governo pela “pronta reacção” na mobilização de recursos financeiros materiais e humanos e manifesta a vontade em colaborar com várias instituições para minimizar a dor dos “irmãos moçambicanos”.

HR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos