Search
Generic filters
Filter by Categories
Ambiente
Cooperação
Cultura
Economia
Internacional
Desporto
Politica
Sociedade

PAICV concorda com abertura de espaços de debates na Comunicação Social a pequenos partidos políticos

 

Cidade da Praia, 15 Jun (Inforpress) – O PAICV (oposição) não é contra a abertura de espaços a pequenos partidos políticos, a fim de participarem nos debates na Rádio e Televisão de Cabo Verde, mas defende que é preciso ter se em conta a “representatividade”.

Esta posição do Partido Africano da Independência de Cabo Verde foi hoje manifestada pelo seu secretário-geral, Julião Varela, em declarações à Inforpress, a propósito da decisão da Autoridade para a Comunicação Social (ARC).

A decisão da ARC surgiu na sequência de uma queixa que os dirigentes do Partido Social Democrata (PSD) apresentaram contra a Rádio de Cabo Verde e a Televisão de Cabo Verde, por “preterição e discriminação sistemática” nos programas informativos e de debates.

Na sua deliberação de 25 de Maio, a ARC Instou a RCV e a TCV a adoptar soluções que permitam uma maior presença e pluralidade nos espaços de opinião e de debate de outros movimentos, partidos políticos e correntes de opinião existentes na sociedade cabo-verdiana.

A queixa do PSD contra a RCV e a TCV, ambos órgãos públicos, deu entrada na Autoridade Reguladora para a Comunicação Social no dia 05 de Abril do presente ano.

LC/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos