Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

PAICV concorda com abertura de espaços de debates na Comunicação Social a pequenos partidos políticos

 

Cidade da Praia, 15 Jun (Inforpress) – O PAICV (oposição) não é contra a abertura de espaços a pequenos partidos políticos, a fim de participarem nos debates na Rádio e Televisão de Cabo Verde, mas defende que é preciso ter se em conta a “representatividade”.

Esta posição do Partido Africano da Independência de Cabo Verde foi hoje manifestada pelo seu secretário-geral, Julião Varela, em declarações à Inforpress, a propósito da decisão da Autoridade para a Comunicação Social (ARC).

A decisão da ARC surgiu na sequência de uma queixa que os dirigentes do Partido Social Democrata (PSD) apresentaram contra a Rádio de Cabo Verde e a Televisão de Cabo Verde, por “preterição e discriminação sistemática” nos programas informativos e de debates.

Na sua deliberação de 25 de Maio, a ARC Instou a RCV e a TCV a adoptar soluções que permitam uma maior presença e pluralidade nos espaços de opinião e de debate de outros movimentos, partidos políticos e correntes de opinião existentes na sociedade cabo-verdiana.

A queixa do PSD contra a RCV e a TCV, ambos órgãos públicos, deu entrada na Autoridade Reguladora para a Comunicação Social no dia 05 de Abril do presente ano.

LC/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos