ICIEG lança nova campanha de sensibilização apelando a denúncia de casos de VBG

Cidade da Praia, 03 Dez (Inforpress) – O Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género deu início hoje a campanha de sensibilização no âmbito da Campanha 16 Dias de Activismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, apelando a denúncia de casos de VBG.

Esta nova campanha, financiada pelo Fundo de Apoio Canadiano, segundo o Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG), visa estimular a ideia de que a Violência Baseada no Género (VBG) é um problema social não só das vítimas, e fomentar uma cultura de não-violência no país.

“Apesar dos ganhos, não temos dúvidas acerca da complexidade desta questão neste sentido devemos todos aliar não apenas a voz, mas os esforços, visto que, a sociedade cabo-verdiana cada vez mais reivindica uma maior envolvência assim como assunção de responsabilidades, para efectivamente, responderemos adequadamente à demanda”, refere o ICIEG em nota de imprensa.

Para esta campanha, a instituição contou ainda com o apoio da cabo-verdiana residente nos Estados Unidos Lenira Querido, fundadora do projecto “Kriola Empowering Kriola”.

A luta contra a VBG, sublinha nota, não é “um problema das mulheres”, trata-se de uma questão, política, social, cultural e educativa, de toda a sociedade e que por isso tem de interessar a todos.

PC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos