Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

ICIEG capacita técnicos com vista a garantir melhor assistência às vítimas de VBG

Cidade da Praia 22 Ago (Inforpress) – O Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG) irá capacitar, a partir de segunda-feira, cerca de 30 técnicos que operam nos 22 concelhos do País, garantindo melhor assistência às vítimas do VBG.

De acordo com uma nota enviada à Inforpress, a formação terá a duração de cinco dias, das 09:00 às 16:00, no Instituto da Língua Portuguesa, na Praia, e enquadra-se num “combate sem tréguas” que o ICIEG está a traçar para fazer face à Violência Baseada no Género (VBG) em Cabo Verde.

A formação vai ser ministrada por uma especialista em género e e compreende conceitos importantes sobre género, violência baseada no género, Lei contra VBG, crimes sexuais e técnicas de apoio às vítimas, lê-se no documento.

Conforme a mesma fonte, os mesmos serão estimulados a pensar no seu papel não só como profissionais, mas também como cidadãos, por forma a realizarem um atendimento adequado e de qualidade às vítimas de VBG, contribuir para aplicação da Lei sobre VBG e transmissão/divulgação do seu conteúdo bem como contribuir para promoção de mudança de comportamento.

Os conteúdos a serem abordados estão divididos em cinco módulos: Género como construção social e cultural, A Violência Baseada no Género, Crimes sexuais (incluindo abuso e exploração sexual), Técnicas de atendimento às vítimas de VBG e Elaboração do Plano de Acção.

TC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos