Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

ICEIG forma policia para melhorar atendimento, assistência e protecção das vítimas do VBG

Cidade da Praia, 26 Jul (inforpress) – O Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género, em parceria com a Policia Nacional, efectuará nos dias 30 e 31 de Julho, uma acção de formação que visa melhorar o atendimento, assistência e protecção das vítimas VBG.

A acção de formação, que vai abranger os efectivos da polícia, a nível nacional, engloba, numa primeira fase, graduados de serviços e agentes que operam nos centros de comando de Santiago Sul.

O evento, financiado pela PNUD, tem, segundo ICIEG, o propósito de educar para melhorar a situação da Violência Baseado no Género (VBG), cuja d”dimensão é expressiva no país”.

Os casos da VBG no país “deparam com algumas dificuldades”, precisão a mesma fonte, situação constatada pela CEDAW que recomenda ao arquipélago mais capacitação para os profissionais do sector da justiça, judiciário e agentes da lei, pois, após a denúncia, a Policia Nacional encaminha o processo ao Ministério Publico que, dependendo do caso, faz o enquadramento se é ou não um crime VBG, lembra a fonte.

PC/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos