Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

I Jogos Africanos de Praia: Ministro do Desporto reforça candidatura de Cabo Verde junto da ACNOA em Djibuti

 

Cidade da Praia, 10 Mai (Inforpress) – O ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, encontra-se na República de Djibouti, onde participa na 17ª Sessão Ordinária da Assembleia-geral da Associação dos Comités Olímpicos da África (ACNOA), que decorre de 9 a 11 do corrente neste país africano.

O governante vai assistir à apresentação oficial da candidatura de Cabo Verde pelo Comité Olímpico Cabo-verdiano, para a organização dos I Jogos Africanos de Praia, que será submetida a voto esta quarta-feira durante a sessão ordinária da ACNOA, evento no qual será renovada o bureau executivo desta organização para o quatriénio 2017/2021.

A participação do ministro Fernando Elísio Freire nesta assembleia-geral da ACNOA é vista como o reforço da candidatura de Cabo Verde nesta corrida à organização dos referidos jogos.

Ao que apurou a Inforpress, Fernando Elísio Freire avistou-se de forma informal com o presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, com o presidente da ACNOA, Lassana Palenfo, com o delegado do COI, Per Miro, entre outras personalidades influentes do movimento olímpico.

No quadro da realização destes I Jogos Africanos de Praia, previstos a terem lugar em 2019, em Cabo Verde, uma delegação da ACNOA encabeçada pelo seu presidente, Lassana Palenfo, esteve de visita à ilha do Sal em Janeiro deste ano, tendo manifestado o seu entusiasmo com a qualidade das unidades hoteleiras e as praias que deverão acolher o evento.

SR/FP

Inforpress/Fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos