I edição do Nacional de Atletismo em Juniores vai reunir 80 atletas na ilha do Sal

Cidade da Praia, 30 Mar (Inforpress) – A I edição do Campeonato de Cabo Verde de Atletismo em juniores (sub-18) realiza-se nos dias 1 e 2 de Abril no Estádio Municipal Marcelo Leitão, na ilha do Sal e envolve 80 atletas de ambos os géneros.

De acordo com o programado pela Federação Cabo-verdiana de Atletismo (FCA), a prova conta com o concurso de atletas de quase todas as regiões desportivas do país, à excepção dos da ilha Brava e do Maio.

A nacional de juniores vai ser disputada nas modalidades dos 100, 400, 800, 1500, 3000 metros, saltos em altura e tem como a grande novidade a prova de lançamento de peso dos três e cinco quilos.

Segundo apurou a Inforpress junto da FCA, a realização do campeonato nacional em sub-18 em atletismo afigura-se como uma recomendação da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), no âmbito da criação do projecto “Challenge Athle Jeunes” destinado a incentivar e promover o atletismo a partir das bases.

Este projecto consiste ainda em implementar nas federações de cada país o programa “Escolas Juvenis da IAAF”, com o intuito de incutir o gosto pela prática do atletismo no seio das camadas juvenis e fazer do atletismo uma actividade paraescolar, bem como utilizar esta modalidade para prevenir a delinquência juvenil.

SR/FP

Inforpress/Fim

 

 

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos