Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Hospital Agostinho Neto recupera os serviços de TAC já em Janeiro

Cidade da Praia, 23 Dez. (Inforpress) – O Hospital Agostinho Neto terá em funcionamento os serviços de Imagiologia a funcionar em pleno, em Janeiro próximo, com a aquisição de um novo aparelho de Tomografia Axial Computorizada (TAC), depois de um vazio de mais de dois anos.

A informação foi avançada à imprensa pelo director-clínico, Victor Costa, alegando que neste momento o hospital encontra-se em obras nos serviços de radiologia e que os equipamentos deverão dar entrada nos primeiros dias de Janeiro de 2021.

Explicou que como alternativa, o Hospital Dr. Agostinho Neto tem vindo a recorrer às clínicas privadas existentes nesta cidade, designadamente X-Eco e Cardiomed, asseverando que “nenhum doente que deu entrada neste hospital ficou sem fazer tomografia, pelo facto de o aparelho se encontrar avariado”.

“A todos os utentes com necessidade de tomografia foram realizados estes exames”, garantiu.

Defende que a transferência para o exterior do hospital, para serviços de TAC não representa qualquer risco para os doentes, já que a distância entre os serviços de urgência do hospital e da Imagiologia é praticamente a mesma para com as clínicas referenciadas.

O clínico cirurgião fez questão de frisar que a primeira condição para toda e qualquer transferência de um doente politraumatizado grave para fazer qualquer tipo de exame passa pela criação de uma estabilidade que permita esta deslocação.

“É essa gestão que nós fazemos”, explicitou, para avançar que quando o paciente é transferido do hospital central para ser submetido a exames de Tomografia Axial Computorizada (TAC), nas clínicas privadas, é sempre com o mínimo de garantias e acompanhado por uma equipa de médicos e enfermeiros, com oxigénio e todas as condições mínimas, sem risco acrescido para os pacientes.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos