Hospital Agostinho Neto leva música, alegria e esperança aos doentes no Natal 2020

Cidade da Praia, 18 Dez (Inforpress) – O Hospital Dr. Agostinho Neto, apesar da Covid-19, juntou-se aos padrinhos e ofereceu hoje música, alegria e esperança aos doentes que estão internados nos diferentes serviços do estabelecimento hospitalar como prenda de Natal 2020.

Em declarações à imprensa, após assistir à uma missa rezada pelo Bispo Dom Arlindo Furtado, o presidente do Conselho Administrativo do Hospital Dr. Agostinho Neto, Imadoeno Cabral, afirmou tratar-se de uma tradição que visa dar ânimo e alegria aos doentes.

Este ano, com o aparecimento da pandemia do novo coronavírus, as actividades foram realizadas de forma diferente, sem abraço e sem convívio, mas resolvemos assinalar o Natal com entrega de prendas”, disse, justificando que a relação entre médico e paciente deve manter-se em qualquer ocasião.

Num momento em que a taxa de ocupação ronda os 70%, Imadoeno Cabral aproveitou para agradecer a todos os que se uniram ao Hospital da Praia para levar um “sorriso de alegria” às faces marcadas pela dor.

A representante dos padrinhos das enfermarias do Hospital da Praia, Clara Marques, em nome dos que decidiram encher de alegria às crianças, homens e mulheres que estão internados, nesta época festiva, deixou uma palavra de alento e de recuperação.

Os jornalistas da Inforpress que se uniram à causa para apadrinhar o Serviço da Traumatologia foram representados por Aidé Veiga e Luís Carvalho que manifestaram a sua satisfação e emoção em poder ver nos olhos dos doentes a “magia do Natal”.

“Senti-me emocionado com este evento, a começar desde eucaristia presidida pelo Bispo Dom Arlindo Furtado até o momento de entrega de prendas. É uma actividade que todos devem envolver, pois, os que hoje viemos trazer uma prenda mostraram-se radiantes, apesar de doentes”, Luís Carvalho.

Este ano, num formato diferente devido a Covid-19, o corpo da tocatina natalícia tocou no pátio do Hospital da Praia e partilhou, nas suas canções, mensagens de esperança, fé e a expectativa de um 2021 melhor para todos.

PC/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos