Hermínio Moniz toma posse esta quinta-feira como novo embaixador de Cabo Verde no Senegal

Cidade da Praia, 14 Jun. (Inforpress) – O novo embaixador extraordinário e plenipotenciário da República de Cabo Verde no Senegal, Hermínio da Costa Moniz, vai ser oficializado esta quinta-feira, 16, para o cargo a que foi indigitado, em comissão ordinária de serviço.

Hermínio Moniz, que deixa o cargo de cônsul geral de Cabo Verde em Boston (Estados Unidos da América), vai tomar posse no Palácio das Comunidades, em Achada de Santo António, em cerimónia a ser presidida pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Integração Regional, Rui Figueiredo Soares.

Ao que apurou a Inforpress junto de uma fonte oficial, este diplomata de carreira vai apresentar nos próximos dias as cartas credenciais ao Presidente da República do Senegal, Macky Sall, que o acredita como o substituto do também diplomata Inácio Felino Carvalho.

Já oficializado pelo Presidente da República, José Maria Neves, por proposta do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, Hermínio Moniz passa a ser o novo representante diplomático com poderes plenipotenciários, ou seja com uma autoridade total para representar o Chefe de Estado de Cabo Verde no Senegal, país com uma vasta comunidade cabo-verdiana ali radicada.

Diplomata de carreira Hermínio Moniz vinha exercendo o cargo de cônsul-geral de Cabo Verde em Boston (EUA) desde Junho de 2017.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos