Halterofilismo: Jeisson Carvalho estreia-se esta sexta-feira no Mundial de levantamento de peso

Cidade da Praia, 09 Jun (Inforpress) – O halterofilista Jeisson Carvalho, campeão de Cabo Verde nos levantamento de peso, estreia-se esta sexta-feira, 10, na história das competições internacionais do Powerlifting, no Campeonato Mundial de Powerlifting 2022, que decorre em Sun City, África do Sul.

Jeisson Patrick Carvalho vai competir pela primeira vez num mundial da modalidade, nesta que é a 50ª edição desta prova organizada pela International Powerlifting Federation (IPF), que decorre de 06 a 12 do corrente.

Levantador de peso da região desportiva de Santiago Norte, Jeisson Carvalho vai competir nos 120 quilogramas, numa prova na qual a organização conta com 18 concorrentes nesta categoria.

O atleta cabo-verdiano entra em cena às 00:00 de Cabo Verde, numa competição com transmissões asseguradas pela TV Eurosport de entre canais televisivos e redes sociais.

Nesta edição do Campeonato Mundial, a Federação Internacional de Powerlifting conta com o concurso de 249 concorrentes, dos quais 134 levantadores masculinos e 115 femininos, nas oito categorias de cada género.

A missão desportiva cabo-verdiana, de acordo com o líder da Federação Cabo-verdiana de Halterofilismo, FCH, será chefiada pelo seu presidente, Bino Santos, dirigente que participou no Congresso da IPF realizado a 05 do corrente, véspera do arranque da prova, na mesma cidade.

SR/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos