Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Guterres participa na cimeira do G7 e intervém sobre biodiversidade e oceanos

Nações Unidas, 21 Ago (Inforpress) – O secretário-geral das Nações Unidas vai participar na cimeira do G7, seguindo depois para uma conferência sobre o desenvolvimento africano, no Japão, e ficará três dias na República Democrática do Congo para mobilizar apoio contra a epidemia de Ébola.

De acordo com Stéphane Dujarric, porta-voz de António Guterres, o secretário-geral da ONU arranca de Washington na sexta-feira para participar, no fim-de-semana, na cimeira do G7, em Biarritz, no sudoeste de França, na qual intervirá em sessões sobre a biodiversidade e os oceanos, o combate às desigualdades e as parcerias entre África e a região do Sahel.

Depois, o antigo primeiro-ministro português rumará para Oriente, onde participará, no dia 27, na sétima Conferência Internacional de Tóquio sobre o Desenvolvimento Africano (TICAD, na sigla em inglês), tendo prevista uma reunião com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe.

O porta-voz de Guterres anunciou ainda que o secretário-geral aterrará na República Democrática do Congo no dia 31 para uma visita de três dias, que inclui uma deslocação a um centro de tratamento de Ébola e uma reunião com o Presidente Felix Tshisekedi.

Inforpress/Lusa

Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos