Guineenses inconformados regressam hoje às ruas de Bissau

Bissau, 22 Abr (Inforpress) – O Movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados (MCCI) da Guiné-Bissau e outras organizações civis realizam hoje um protesto pacífico contra a grave crise política que se arrasta há cerca de dois anos no país.

O protesto deverá ter início às 07:00 locais (06:00 em Cabo Verde) na rotunda do aeroporto e os organizadores pretendem terminar o protesto junto à Presidência guineense.

Em conferência de imprensa na quinta-feira, Sumaila Djaló, membro da direcção do movimento, defendeu a necessidade de o povo se continuar a manifestar contra a “degradação da vida política”.

Será “mais uma manifestação para denunciar a ditadura e tirania que José Mário Vaz (Presidente da Guiné-Bissau) e a sua cúpula querem implementar” na Guiné-Bissau, afirmou Sumaila Djaló, acrescentando que enquanto juventude “convicta e determinada”, estão dispostos a defender os valores da democracia e da cidadania.

O activista explicou que na manifestação de hoje todos os dirigentes do movimento dos inconformados que se encontram escondidos vão estar presentes, incluindo Lesmes Monteiro, jovem que foi agredido por um grupo de desconhecidos há uma semana.

Lusa/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos