Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Guiné-Bissau: Militares invadem residência privada de Aristides Gomes

Cidade da Praia, 01 Mar (Inforpress) – Um grupo de militares invadiu hoje uma residência privada, em Bissau, de Aristides Gomes e levou a viatura do corpo de escolta, tendo partido o vidro de uma segunda viatura, denunciou o próprio na sua página no Facebook.

Aristides Gomes foi exonerado do cargo de primeiro-ministro na sexta-feira, por Umaro Sissoco Embaló, candidato às presidenciais dado como vencedor pela Comissão Nacional de Eleições da Guiné-Bissau e que na quinta-feira tomou simbolicamente posse como Presidente do país.

Chamando a atenção dos guineenses e da comunidade internacional, Aristides Gomes escreveu que os militares proferiram “ameaças de morte” contra os seus seguranças, caso estes não abandonassem o serviço.

As ameaças, disse, recaíram também contra a sua pessoa se não renunciar “uma função para qual foi nomeada legalmente e com base nos resultados eleitorais”.

Este sábado, o ex-primeiro vice-presidente do parlamento, Nuno Nabiam, tomou posse como primeiro-ministro, depois de Umaro Sissoco Embaló ter demitido Aristides Gomes.

No mesmo dia, o presidente do Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau, Cipriano Cassamá, também tomou posse como Presidente interino, numa sessão no parlamento.

GSF/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos