Guiné-Bissau/Eleições: Cabo Verde terá oito mesas de votos em quatro regiões

Cidade da Praia, 08 Mar (Inforpress) – Cabo Verde terá oito mesas de voto para as eleições legislativas da Guiné-Bissau, previstas para domingo, 10, revelou fonte da embaixada bissau-guineenses, na Cidade da Praia.

Segundo a fonte oficial, as oito mesas estarão divididas em quatro regiões, nomeadamente na Cidade da Praia, Santa Cruz, Assomada e na ilha da Boa Vista.

Pouco mais de 2300 guineenses residentes em Cabo Verde estão aptos para votar nestas eleições.

Na capital cabo-verdiana, os eleitores poderão votar na Escola Secundária Abílio Duarte (Palmarejo), no Liceu Cónego Jacinto (Várzea), na Escola Primária de Capelinha ou na Escola Secundária Manuel Lopes (Calabaceira).

Em Santa Cruz, a mesa de voto estará localizada nas instalações da câmara municipal, em Assomada, no Liceu Amílcar Cabral, e na Boa Vista os guineenses recenseados poderão votar no Estádio Arsénio Ramos.

A Guiné-Bissau realiza eleições legislativas no domingo, depois de uma crise política iniciada em 2015 com a demissão do primeiro-ministro Domingos Simões Pereira, líder do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), que venceu as legislativas de 2014.

Ao escrutínio de 10 de Março concorrem 21 partidos políticos.

GSF/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos