Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Grupo rap Império YBR faz sua apresentação com projecto 15/15 dias 

Espargos, 30 Jul (Inforpress) – O grupo de rap da ilha do Sal, Império YBR, lança esta sexta-feira, 31, a sétima faixa de um projecto intitulado “15/15 dias”.

Trata-se de um trabalho que o grupo define como de muito “sacrifício e pelo bom nome de todos que suportam o rap da kriol”.

O projecto 15/15 dias é um auto desafio do grupo em lançar uma faixa com conteúdo audiovisual consistente, de duas em duas semanas, com a finalidade de expor “a qualidade da produção e lírica” existente no rap salense.

Desde o início do projecto a Império YBR já lançou um total de seis faixas que abordam temas diversos, com o romantismo e o paradoxo social a serem os mais destacados nas faixas “vício”, “IDK”, “4 a minute”, “WYM”, “put it down” e o mais recente, “ídolo”.

“Mesmo quando as dificuldades sejam imensas neste grupo elas nunca conseguiram ser maiores que a nossa vontade de fazer algo nosso, contextualizado à nossa realidade”, disse o rapper Lallen adiantando que “o grupo procura sempre desdobrar-se para continuar a realizar aquilo que considera ser um sonho comum”.

Diante da pandemia, que limita sectores diversos na sociedade salense, este grupo decidiu presentear a comunidade do rap com o projecto que, assumem, “as vezes nem se dorme tanta é a vontade de se chegar ao produto final”.

O projecto 15/15 dias tem a vantagem de estar a acontecer num momento que todos estão sobe o regime de lay-off “menos aqui no Império YBR, aqui é diferente, é ‘no days off’”, garantiu Djey Mendes.

No Império YBR todos são rapper mas abarcam a multidisciplinaridade para que ao final das duas semanas o trabalho audiovisual tenha o dedo de cada um. SI`S e Lallen desempenham o papel de operador de câmara enquanto YOO`D dá garantias na edição e produção audiovisual e, assim, o grupo vai-se complementando.

O próximo trabalho do grupo irá estar disponível no seu canal do Youtube no dia 31 deste mês e intitula-se “sem pressa” contando com a participação dos rappers, Yoo`D, Gy Voz Rua e BX10.

O grupo YBR é formado pelos jovens, Gerson Mendes (Djey Mendes), Ayrton Mendes (Si´S), David Évora (Yoo´D), Luís Cruz (Lallen), com Label Império YBR integrando o artista Gy Voz Rua.

PE/HF

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos