Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Grupo parlamentar do MpD leva reivindicações dos utentes à administração do Hospital da Praia

 

Cidade da Praia, 09 Mai (Inforpress) – O grupo parlamentar do Movimento para a Democracia (MpD) reuniu-se hoje com a administração do Hospital Agostinho Neto (HAN), na Cidade da Praia, para se inteirar do funcionamento desse estabelecimento hospitalar.

Em declarações à imprensa, o porta-voz do grupo, o deputado Luís Carlos Silva disse que além de levar as reivindicações dos clientes, quiseram partilhar ao mesmo tempo com a direcção do HAN, as expectativas e desafios para a saúde.

De acordo com o parlamentar do MpD, o HAN passa por muitas dificuldades e constrangimentos, relacionados com a qualidade do atendimento, o tempo de espera dos pacientes no Banco de Urgência, mas também com a problemática do TAC, tendo considerado que foi feito um enorme investimento, mas que não tem tido retorno.

O deputado Luís Carlos Silva apoutou, por outro lado, ser imprescindível dotar o hospital da Praia de um serviço qualificado instalado bem como a informatização do sistema nacional de saúde, tomando em consideração a nova era de tecnologia e desenvolvimento por que atravessa o mundo.

Por isso, disse que o grupo parlamentar do MpD vai envidar todo o esforço no sentido de levar esta preocupação ao Governo e às entidades responsáveis em vista a se solucionar todos estes constrangimentos.

Entretanto, indicou que como resultado desta visita, os parlamentares do partido que sustenta o Governo concluíram que “há ainda muito trabalho pela frente” e que há necessidade de mais encontro do trabalho, que permita perceber o melhor caminho a ser percorrido, sobretudo no campo de saúde.

Esta visita dos parlamentares do MpD eleitos pelo circulo eleitoral de Santiago Sul insere-se no âmbito de visitas de contactos a diversas empresas e instituições sedeadas no concelho da Praia iniciada esta segunda-feira e com término previsto para 12 do corrente.

SR/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos