Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Grupo parlamentar do MpD inteira-se do andamento dos trabalhos do Ministério das Infra-estruturas no contexto da pandemia

Cidade da Praia, 20 Jul (Inforpress) – O Grupo Parlamentar (GP) do MpD esteve reunido hoje com a ministra das Infra-estruturas, Eunice Silva, para se inteirar sobre o andamento dos trabalhos do ministério no contexto da pandemia e preparar para o debate sobre o Estado da Nação.

Em declarações à Inforpress, o deputado do Movimento para a Democracia (MpD) Luís Carlos Silva explicou que este encontro enquadra-se no âmbito da preparação do debate sobre o Estado da Nação e que tendo em conta os efeitos negativos causados pela covid-19, o GP foi conhecer os impactos que a pandemia tem na capacidade de execução do Ministério das Infra-estruturas.

Com a chegada da covid-19 a Cabo Verde, prosseguiu, houve uma capacidade de arrecadação de recursos do País e um aumento da necessidade de despesas, realçando que a pandemia implica novas necessidades de despesas e respostas.

“O Ministério das Infra-estruturas passa por muitas dificuldades no contexto da covid-19 em termos da mobilização de recursos ,as infra-estruturas dependem do Ministério das Finanças que é quem financia os investimentos e o Ministério das Infra-estruturas tem feito uma selecção muito criteriosa visando garantir a continuidade das obras”, asseverou, salientando que houve redução na execução, mas que ainda não há obras paradas devido a falta de investimentos.

Durante o encontro, avançou, foram abordados vários temas, com destaque para a implementação dos programas governamentais na Cidade da Praia através do Ministério das Infra-estruturas.

A Câmara Municipal da Praia alega que as obras no município estão paradas por causa do Governo e dos empreiteiros e estivemos a apurar aqui junto da ministra que garante que o tratamento que a câmara da Praia tem é o tratamento dado a todas as câmaras do País, portanto as obras que estão paradas são da responsabilidade da câmara”, realçou.

CM/JMV
Inforpress/Fim.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos