Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Grupo de pessoas em manifestação nas imediações do Tribunal Constitucional pede libertação de Alex Saab

Cidade da Praia, 13 Ago (Inforpress) – Um grupo pessoas encontra-se concentrado nas imediações do Tribunal Constitucional, na Cidade da Praia, a pedir a libertação do empresário colombiano Alex Saab, detido em Cabo Verde desde Junho 2020.

Munidos de cartazes com frases como “Libertem Alex Saab”, “Queremos justiça para Alex Saab”, “Stop de abuso para Alex Saab” e “Liberdade a Alex Saab”, entre outros, os manifestantes gritam pela liberdade do empresário colombiano para “as coisas não se complicarem em Cabo Verde”.

A manifestação decorre nas imediações  do Tribunal Constitucional, onde iniciou-se hoje o julgamento do recurso para extradição de Saab, mas a intenção do grupo, constituído na sua maioria por jovens da Cidade da Praia,  era de manifestar-se em frente ao Tribunal  Constitucional.

Contundo, os manifestantes foram  barrados pela policia e encontram-se agora junto da rotunda do Homem de Pedra, em Chá de Areia. 

Alex Saab, 48 anos, foi detido em 12 de Junho pela Interpol e pelas autoridades cabo-verdianas, durante uma escala técnica no Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal, com base num mandado de captura internacional emitido pelos Estados Unidos da América (EUA), que o consideram um “testa-de-ferro” do Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

A sua detenção colocou Cabo Verde no centro de uma disputa entre o regime de Nicolás Maduro, na Venezuela, que alega as suas funções diplomáticas aquando da detenção, e a Presidência norte-americana.

O julgamento do recurso para extradição de Alex Saab decorre hoje no Tribunal Constitucional, na Cidade da Praia.

MJB/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos