Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Grupo de cabo-verdianos nos EUA prepara homenagem a Carlos Veiga

Cidade da Praia, 09 Jul (Inforpress) – Um grupo de cabo-verdianos residentes nos Estados Unidos está a preparar uma homenagem ao embaixador extraordinário e plenipotenciário de Cabo Verde naquele país, Carlos Veiga.

Segundo uma nota da comissão organizadora enviada à Inforpress, a homenagem deverá acontecer a 28 de Setembro no Salão de Banquetes do Venus de Milo Swansea Mass, num jantar de gala que terá actuação de artistas cabo-verdianos como Neusa de Pina, Assol Garcia, Vargas Monteiro, grupo de Kim Alves, Ferro &Gaita entre outros.

Para além dos artistas cabo-verdianos estarão presentes figuras da política americana como “mayors” de várias cidades, senadores e políticos cabo-verdianos.

Na mesma nota a comissão organizadora afirma que Carlos Veiga tem exercido a sua função de embaixador “muito perto” da comunidade, “sempre envolvido” em todos os eventos comunitários e ouvindo as preocupações das pessoas.

“O evento já está a ser preparado por uma comissão criada na comunidade com a participação de pessoas ligadas a todos os partidos políticos incluindo personalidades independentes”, lê-se na nota.

A comissão organizadora informa ainda que pretende incluir nesse evento figuras da comunidade cabo-verdianas como líderes associativos, empresários e líderes religiosos.

CD/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos