Cidade da Praia, 22 Mar (Inforpress) – O Grupo Adel&Gloria, que labora com importação e distribuição de materiais de papelaria, escolares e informática, comemora 20 anos de existência, tendo como principal desafio a penetração no mercado da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).
A intenção foi manifestada à Inforpress pela administradora da Grupo à margem de encontro com os seus parceiros e clientes para assinalar o seu vigésimo aniversário.
“Neste momento temos uma carteira de clientes bastante favorável e agora a ideia é expandir para o mercado da CEDEAO”, revelou a empresária, apontando que a “burocracia alfandegária” foi o principal constrangimento aquando da sua criação da empresa.
“Uma empresa que importa, traz recursos para o país, por isso deviam ser mais facilitadoras e menos burocráticas”, notou Adelina Glória.
O Grupo tem ainda como desafio, segundo a administradora, expandir a marca de computador “Adel Systems” no mercado nacional, com a intenção de “mostrar que Cabo Verde tem empresa que faz e comercializa o seu próprio produto”.
Adélia Glória garantiu que o grupo vai continuar a fazer o seu trabalho de responsabilização social, frisando que é madrinha das Aldeias SOS Crianças e que tem feito outros trabalhos pontuais a nível do desenvolvimento social.
“Não gostamos de aparecer, fazemos a nossa parte e achamos que temos essa obrigação, que não é só vender, mas também mostrar que o beneficio é para todos, principalmente para aqueles que precisam mais”, salientou.
O Grupo Adel&Gloria foi criado em 1998 pela Adelina Glória, primeiramente na área de produtos alimentares e venda de automóveis.
No decorrer dos anos, conta a administradora, percebeu as dificuldades que os alunos encontravam para adquirir manuais escolares, uma vez que recorriam a fotocópias de manuscritos, decidiu mudar de área empresarial para a importação e distribuição de materiais de papelaria, escolares e informática.
O Grupo Adel&Gloria manteve o seu foco em promover o acesso a produtos escolares, de informática e escritório, trabalhando ao longo dos anos com várias escolas e universidades, assim como outras instituições governamentais e não-governamentais.
Em 2005 criou a sua marca de computadores, “Adel Systems”, distribuído a vários ministérios do país através de concursos públicos e em 2007 a de materiais de escritório, cadernos, pastas de arquivos e outros artigos de forma a diferenciar-se no mercado.
OM/CP
Inforpress/Fim