Governo/Balanço: Os municípios já não são vistos como adversários do poder central – António Aleixo

 

Ribeira Grande, 20 Abr (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal do Paul, António Aleixo Martins, faz um “balanço positivo” do primeiro ano de mandato do actual governo destacando a “abertura para o diálogo e a vontade de cooperar” demonstradas pelo executivo.

“O primeiro ano deste mandato é positivo, se compararmos a nossa experiência com o anterior governo em que os municípios eram vistos quase como ‘adversários’ do poder central”, disse António Aleixo Martins, adiantando que “neste momento essa postura não existe e todos os municípios são tratados da mesma forma”, pelo que, em seu entender, “houve uma mudança radical no relacionamento” entre os dois níveis de poder.

“Além disso, agora, recebemos respostas do governo em tempo ‘record’, o que não acontecia anteriormente”, salientou o autarca paulense, explicando que, com este governo, “a resposta às questões dos municípios é célere sejam elas respostas positivas sejam elas negativas”.

“O certo é que temos sempre respostas céleres e isso é que é importante”, afirmou Aleixo Martins adiantando que, com o anterior executivo, “ter uma audiência com determinados membros do governo era impossível e agora é diferente”.

António Aleixo Martins entende que, com o actual governo, existe uma grande margem de manobra, seja com projectos que já foram financiados, ou em vias de financiamento, seja com o acesso aos projectos da cooperação internacional.

Por isso, adianta o edil do Paul, nota-se “uma grande vontade de trabalhar” apesar de ser o primeiro ano de mandato em que se tem de “conhecer e arrumar a casa para depois pôr o comboio nos carris”, rematou.

HF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos