Governo vai levar ao Parlamento proposta de lei sobre planeamento e desenvolvimento regional municipal e local (c/áudio)

Pedra Badejo, 05 Mai (Inforpress) – A ministra do Estado e da Coesão Territorial, Janine Lélis, anunciou hoje que o Governo vai levar “brevemente” ao Parlamento uma iniciativa legislativa sobre o planeamento e desenvolvimento regional, municipal e local.

Janine Lélis fez este anúncio à imprensa, à margem da visita às obras de penetração da Ribeira dos Picos, no âmbito da sua estada de dois ao município de Santa Cruz, para se inteirar das perspectivas e do potencial do desenvolvimento económico desse concelho santiaguense.

“Estamos a trabalhar e estará a ser apresentada brevemente no Parlamento uma iniciativa legislativa sobre o planeamento do desenvolvimento regional, municipal e local, que na verdade vem sistematizar e organizar a forma como esse planeamento deve ser concebido, elaborado e executado”, anunciou a governante.

Esta iniciativa legislativa, reforçou a ministra, vai ser concebida, elaborada e executada numa perspectiva de que todos os poderes têm responsabilidades, ou seja, que uns se cumprimentam com os outros para que juntos possam trabalhar em prol daquilo que é o desenvolvimento que se quer.

Além de visitar a estrada de penetração da Ribeira dos Picos, Janine Lélis reuniu-se no período da manhã com a equipa camarária liderada por Carlos Silva, e ainda visitou propriedades agrícolas de dois beneficiários do Fundo de Descentralização.

Já no período da tarde, a ministra da Coesão Territorial visitou algumas obras públicas, nomeadamente as da requalificação urbana e ambiental do centro histórico da cidade de Pedra Badejo, o Centro Cultural Sema Lopi, o Estádio Municipal 05 de Julho e o cais de pesca local.

Esta sexta-feira, 06, Janine Lélis vai presidir a socialização e apresentação da Política Nacional de Coesão Territorial aos eleitos e dirigentes municipais, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, e ainda visitar a propriedade Justino Lopes, e os investimentos privados em Achada Ponta e Achada Fazenda (Ponta Corroa).

FM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos